quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Amor


Título Original: Amour
Ano: 2012
Realizador: Michael Haneke
Atores: Emmanuelle Riva, Jean-Louis Trintignant, Isabelle Huppert
Classificação IMDb: 7,9/10
A Minha Classificação: 8/10

Não sei o que escrever sobre este filme... É tão lindo e ao mesmo tão triste. Claustrofóbicamente triste. Desesperante mesmo... Muito MUITO forte Mas é uma história de amor tão linda. O que se pode fazer por amor? Até onde se pode chegar por amor. O que podemos aguentar por amor? Este filme responde a estas perguntas. Fiquei muito feliz por este filme ter ganho o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (apesar de não ter visto os outros filmes nomeados). Mas fiquei muito triste por Emmanuelle Riva não ter ganho o Oscar de Melhor Atriz, pois acho que o seu desempenho é muito, mas mesmo muito superior ao de Jennifer Lawrence em "Guia Para Um Final Feliz". A senhora faz a performance de uma carreira e na minha opinião era a justa vencedora do Oscar.

O filme é um pouco parado e eu retiraria a última cena. Mas aconselho este filme. Mas preparem-se, pois já disse e repito. O filme é muito forte a nível psicológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário