quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Oscares da Academia 2013


Bem, sei que ando uma desleixada com o blogue... Mas a minha nova página do Facebook tem-me ocupado algum tempo, o emprego, os Oscares... Sim, porque passei a noite dos Oscares a relatar em direto os vencedores na página do Facebook do "Lucy In Movieland". Tenho andado a 100 à hora! Tenho dois filmes em atraso para publicar aqui no blogue, e curiosamente são os filmes que ganharam os Oscares de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Tive pontaria nos dois filmes que decidi ver antes dos Oscares. Mas antes, vou deixar aqui só uma breve opinião do que achei da entrega dos Oscares este ano:

Poderão ver a lista completa dos vencedores dos Oscares da Academia  
AQUI.

Em primeiro lugar, infelizmente não vi "A Vida de Pi", fui deixando esse para trás e agora bem que me arrependo! Mas fico contente por Ang Lee ter ganho o prémio de melhor realizador, porque sei que vários grandes senhores do cinema afirmavam firmemente que era impossível adaptar a ...
obra "A Vida de Pi" para o cinema, e Ang Lee provou o contrário.

Quentin Tarantino é um grande profissional e não faz nada mal feito, por isso fiquei muito contente por ve-lo levar uma estatueta para casa e quem assistiu à gala sabe que ele também ficou muito contente. O homem estava eufórico!

Anne Hathaway repete o feito de Jennifer Hudson e ganhou um Oscar em 5 minutos! Sim, porque foi a sua interpretação da música "I Had a Dream" que lhe valeu, merecidamente, o Oscar.

Christoph Walts ganha o seu segundo Oscar num curto espaço de tempo, o que vem a provar que a sua "aliança" com Tarantino é bastante inteligente e bem sucedida.

Fiquei um pouco triste com o Oscar de Jennifer Lawrence, gostei da sua performance em "Guia Para Um Final Feliz", mas Emmanuelle Riva em "Amour" dá-lhe tipo "50 a zero"! Foi injusto. Sinceramente não sei se não terei mesmo preferido a performance de Naomi Watts em "O Impossível" á de Jennifer Lawrence... Não sei não...

Apesar de não ter visto os outros filmes estrangeiros, acredito que o Oscar de "Amour" para melhor filme estrangeiro tenha sido merecido.

Bem, eu estava a torcer por "Lincoln", admito que adoro o dramatismo de Steven Spielberg, mas mas também gostei muito do filme "Argo", e para compensar a injusta falta de pelo menos a nomeação para a realização de Ben Affleck, este Oscar de Melhor Filme foi merecido. O Spielberg já tem Oscares que cheguem e tendo o Daniel Day-Lewis ganho o Oscar para ele, eu já fiquei muito satisfeita! Afinal o filme "Lincoln" não teria sido metade do que foi sem o Daniel, o próprio Steven Spielberg afirma-o. E eu própria também admito que Daniel Day-Lewis é uma gigante parte do que me fez gostar tanto do filme "Lincoln". Daniel é assim o primeiro ator a ter três Oscares na categoria de melhor ator. Eu acho merecido. E ele nem é o meu ator preferido. Mas há que lhe dar o crédito (e neste caso os Oscares) que ele merece! Aliás, com este Oscar ele deixa de estar "empatado" com o meu ator preferido que também já conta com dois Oscares na categoria de melhor ator, Tom Hanks. Ou seja, eu devia estar triste e chateada, não era? Mas não estou. Nada mesmo.

E esta é a minha muito muito breve opinião sobre a entrega dos principais Oscares da Academia no passado domingo.

Amanhã atualizarei o blogue SEM FALTA! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário