domingo, 4 de novembro de 2012

Capote


Título Original: Capote
Ano: 2005
Realizador: Bennett Miller
Atores: Phillip Seymour Hoffman, Clifton Collins Jr, Catherine Keener
Classificação IMDb: 7.4/10
A Minha Classificação: 8/10

Apesar de ter gostado muito deste filme, tenho que dizer, que para mim, quase tudo fica "invisível" perante a performance brilhante de Phillip Seymour Hoffman como Truman Capote. O filme é muito bom noutros aspetos, quase todos, acredito, mas eu admito que me concentrei muito, talvez demais, na interpretação de Seymour Hoffman, e posso ter deixado de prestar atenção a outros aspetos do filme. Mas foi mais forte do que eu. Porque o ator Phillip Seymour Hoffman pura e simplesmente, DESAPARECE neste filme e transforma-se noutra pessoa. É impressionante. Oscar muito merecido. É engraçado porque eu adiei a visualização deste filme durante anos porque em 2005 fiquei triste por Heath Ledger não ter ganho o Oscar de melhor ator pelo seu desempenho no filme "Brokeback Mountain". Achei que ele esteve brilhante e injusto não ter ganho... Estava errada. Agora que vi "Capote", sei que teria sido muito muito injusto se Heath Ledger tivesse ganho. Dou a minha mão à palmatória. Seymour Hoffman ganhou muito merecidamente.

O filme conta a história dos 4 anos da vida de Truman Capote em que este escreveu o seu último e mais famoso livro "In Could Blood" e de toda a pesquisa e investigação que fez para o escrever. Fiquei muito curiosa em relação a Truman Capote e a este livro que espero ler em breve.

Sem dúvida que este filme merece ser visto!

E assim vos deixo para ir ao cinema ver mais um filmezito!!! Já estou atrasada. :p



"Sometimes when I think of how good my book is going to be, I can't breathe."
- Truman Capote

Sem comentários:

Enviar um comentário