sábado, 23 de fevereiro de 2013

Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2


Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2
Ano: 2011
Realizador: David Yates
Atores: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Classificação IMDb: 8,1/10
A Minha Classificação: 8/10

Isto de se ter os TVCines complementados com a Zon Irís tem muito que se lhe diga. Queria rever este filme, e olha, já está!

Bem, quem me conhece ou quem segue o meu blogue, sabe que sou muito, mas mesmo muito fã dos LIVROS de Harry Potter, e consequentemente os filmes foram uma desilusão para mim. Com a excepção deste. (e da primeira parte é claro)
O sétimo livro das aventuras de Harry Potter está muito bem representado nos dois últimos filmes da saga. Fiquei realmente impressionada. Acho que se deve muito a representarem os anteriores 6 livros em filmes de 2 horas e meia e no caso deste, terem usado dois filmes para relatar o livro, o que perfaz cerca de 5 horas, ou seja, conseguiram fazer o filme com muito mais precisão e promenores, o que consequentemente fez com que este fosse muito mais fiel ao respetivo livro. Emocionei-me no livro e por incrível que pareça, emocionei-me no filme também. Os efeitos especiais estão muito bons, e os jovens atores estão muito melhores do que nos primeiros filmes. Os veteranos como Alan Rickman, Maggie Smith, Gary Oldman, Ralph Phiennes, esses estiveram perfeitos desde o primeiro minuto em que apareceram nesta saga. Tenho muita pena que Richard Harris tenha falecido após o segundo filme, pois nunca consegui aceitar Michael Gambon como seu substituto no papel de Albus Dumbledore.

Depois de tantos elogios, tenho apenas que dizer que detestei o final do filme. Já não fiquei muito satisfeita com o final do livro, mas pronto, vá lá, passou. Agora fazerem uma cena quase 20 anos depois e usarem os mesmos atores?! Achei ridículo. Por mim o filme acabava com Harry, Ron e Hermione na ponte destruída em Hogwarts após a derrota de Voldemort. Mas pronto, não sou eu que mando.

Sem comentários:

Enviar um comentário