quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Impossível


Título Original: Lo Imposible
Ano: 2012
Realizador: Juan Antonio Bayona
Atores: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland
Classificação IMDb: 7,7/10
A Minha Classificação: 9/10

Eu estava à espera de muito. Mas este filme foi ainda mais!

Já o vi duas vezes no cinema, e ainda era bem capaz de o ver uma terceira, mas há mais filmes para ver, não é?

Adorei este filme, e chorei, bastante. O filme é muito emotivo, e também muito real, o que fez com que eu não ficasse "em lágrimas" apenas nas cenas mais emotivas mas também nas cenas de puro pânico. E claro que o facto de saber que o filme se baseia numa história real e numa horrivel catástrofe que matou milhares de pessoas também é um fator importante para a "choradeira". Achei o filme bastante perturbador de tão realista. Há uma ou duas cenas bastante "violentas" que me fizeram arrepiar na cadeira. Este filme, apesar de relatar um acontecimento triste, tem cenas muito bonitas, e faz-nos refletir e perceber a bondade humana. No intervalo virei-me para o meu irmão e comentei -"Existem de facto, Santos, só que andam bem vivos e pela terra...".

Enfim, vale muito a pena, e é daqueles filmes que acredito que vai agradar a toda a gente, todas as idades e a todos os tipos de gosto.

Naomi Watts é e sempre foi uma das minhas atrizes preferidas, e a sua performance neste filme, está perfeita. Completamente. Está nomeada ao Oscar, não acredito que ganhe, mas se ganhasse, o Oscar ficaria bem entregue.

Ewan McGregor (de quem não gosto tanto), também está muito bem e protagoniza sozinho uma das cenas que mais lágrimas me "arrancou".

Não percam a oportunidade de ver este filme no cinema, porque é daqueles que vale a pena ver no grande ecrã.

--Até ao próximo filme! E até lá, façam gosto na minha nova página do Facebook onde todos os dias coloco informações, curiosidades e brincadeiras sobre filmes, séries e livros!

Sem comentários:

Enviar um comentário