quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sherlock Holmes: Jogo De Sombras

Ano: 2011
Realizador: Guy Ritchie
Classificação IMDb: 7.7/10

Em primeiro lugar, já tinha saudades de ir ao cinema sozinha. Um hábito que tinha e com o tempo fui perdendo, mas ontem, lá peguei em mim às 23:40 e fui ver o “Sherlock Holmes” antes de me dedicar aos filmes dos Oscares! Pois tinha mesmo que ver este filme numa sala de cinema! Adorei o primeiro filme e fui ver este filme com uma mistura de entusiasmo e relutância. Entusiasmo porque adoro o Sherlock Holmes e tudo à sua volta, relutância porque gostei tanto do prmeiro filme, que tinha receio de me desiludir com a sequela.   Bem, a verdade é que adorei. Gostei tanto deste como do primeiro. Sem dúvida, uma sequela à altura! A quimica entre Robert Downey Jr. e Jude Law é indiscutivelmente perfeita. Estes dois atores proporcionam-nos cenas hilariantes em que não conseguimos parar de sorrir enquanto as vemos. As cenas de ação estão muito boas e os efeitos visuais espantosos. A história é uma trama cheia de mistérios, muito interessante. Mas para mim, o ponto alto deste filme são os personagens, Sherlock Holmes e Dr. Watson. E os atores que os interpretam. Não me consigo cansar desta dupla. É perfeita!

A todos aqueles que gostaram do primeiro filme, aconselho a verem este.

1 comentário:

  1. Fui ver este filme no Sábado e partilho exactamente a mesma opinião.
    Eu estava com receio que fosse mais "fraco" que o 1º filme, mas não, está ao mesmo nível, não consigo dizer qual gostei mais.
    Mal posso esperar por ver novamente :)

    ResponderEliminar