sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Masters Of Horror: Imprint

Titulo Original: Imprint
Ano: 2006
Realizador: Takashi Miike
Classificação IMDb: 7.0/10

Há uns tempos atrás vi um episódio de “Masters Of Horror” por acaso. E por acaso descobri que estava errada em pensar que era uma série como as outras. Descobri que cada episódio é um filme de 60 minutos de um realizador diferente. Ou seja, não tenho que a seguir. Se me apetecer ver o episódio/filme, vejo e não ficam “pontas” soltas, porque é um filme independente. Ora, logo a seguir fui para o IMDb informar-me sobre a série e os episódios/filmes que valeriam a pena ver. Foi então que li sobre o episódio/filme nº 13 da primeira temporada: “Imprint”. Li que este filme realizado por um muito conhecido realizador japonês de nome Takashi Miike, tinha sido banido dos EUA e que o canal que transmitia a série se recusou a passar este episódio, tudo isto por ser “demasiado extremo”. Bem, não sou grande adepta de terror e violência, mas tenho que admitir que fiquei curiosa… Então, quando vi que “Imprint” ia passar no canal MOV, decidi no exacto momento que iria ver. E assim foi. Não sou adepta de filmes de terror, nem de cinema japonês. Gostei deste filme, tem uma história interessante e uma boa caraterização dos personagens. Mas as interpretações dos mesmos, são, na minha opinião, muito más! O filme, como mencionei acima tem apenas 60 minutos, portanto a história é muito breve. Agora as “tais” cenas violentas… Sim, são muito más. Existe uma cena de tortura com agulhas nas unhas e na boca que realmente custa mesmo muito a ver… Eu pensei que não aguentava. É realmente extrema. Vemos também ser feito um aborto de um feto já muito desenvolvido. Também não é uma cena agradável. Existem outras cenas extremas e difíceis. A história é bastante assustadora, sombria, e no final, um pouco triste. A quem gosta do género, aconselho “Imprint”.

Sem comentários:

Enviar um comentário