sábado, 18 de fevereiro de 2012

Deixa-me Entrar

Titulo Original: Let Me In
Ano: 2010
Realizador: Matt Reeves
Classificação IMDb: 7.2/10

Não sou grande adepta de filmes de vampiros, mas há muito tempo que queria ver este em particular. A história e a crítica interessou-me. Uma curiosidade engraçada acerca deste filme é que é um remake do filme sueco “Let The Right One In” de 2008.
“Let Me In” conta-nos a história de Owen, um solitário e inadaptado rapaz de 12 anos sem amigos e sem amor em casa. Até que conhece a sua nova vizinha Abby, uma misteriosa menina de 12 anos que aparenta ser tão solitária quanto ele. Owen acredita que finalmente encontrou uma amiga, mas em breve irá descobrir que Abby esconde um terrível e obscuro segredo, Abby é uma vampira.
Apesar de se centrar na amizade de duas crianças, este filme é muito obscuro e triste. Neste filme os vampiros são representados “à moda antiga” como os conhecemos desde sempre. Sem as “modernices” e invenções dos filmes e séries de hoje em dia. O que acredito que agradará aos fãs do género. (eu pessoalmente já me tinha esquecido que as lendas originais ditam que os vampiros não se podem expôr à luz do sol!)
O filme é um pouco parado e muito escuro (pois Abby só aparece de noite), e embora não tenha muito andamento, as cenas de ação e suspense são bastante violentas e inquietantes, capazes de disparar com a nossa adrenalina!

Eu gostei e aconselho!

Sem comentários:

Enviar um comentário