quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

As Serviçais

Titulo Original: The Help
Ano: 2011
Realizador: Tate Taylor
Classificação IMDb: 8.0/10

De tempos a tempos aparece um filme que, para nós (ou neste caso para mim), é completo, tem tudo. “As Serviçais” para mim foi um desses filmes. Aqueceu-me o coração.

Há pouco mais de um ano, estive com o livro na mão, a história interessou-me, e pensei em comprá-lo, mas quando me lembrei do monte de livros que tinha (e tenho) em casa para ler, desisti da ideia. Meses mais tarde, soube que ia sair o filme, voltei a pensar em comprar o livro. Mas como na altura andava (e ainda ando) sem tempo para ler, acabei por desistir definitivamente da ideia de ler o livro. E resolvi esperar pelo filme.
Adorei o filme. Adorei. Uma história lindíssima sobre o racismo, e a força que os negros tiveram que ter para o superar e o quanto sofreram até conseguir. Um filme daqueles que me levou às lágrimas várias vezes. As interpretações, são fantásticas, Viola Davis, Octavia Spencer e Jessica Chastain estão perfeitas e merecem as respetivas nomeações para os Oscares.

Bem, se fosse eu a decidir qual o filme que deveria ganhar o Oscar de melhor filme, apesar de ainda não ter visto todos os nomeados, daqueles que já vi, o meu voto iria para este filme.


Aconselho a toda a gente, acredito que não desiludirá ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário