sábado, 28 de janeiro de 2012

Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam As Mulheres

Titulo Original: The Girl With The Dragon Tattoo
Ano: 2011
Realizador: David Fincher
Atores: Daniel Craig, Rooney Mara e Christopher Plummer
Classificação IMDb: 8.2/10

WOW! É isto que eu gosto de sentir quando saio de uma sala de cinema. Satisfação total. A minha querida amiga Heloisa já tinha lido os livros de Stieg Larsson que inspiraram este filme há uns anos, e na altura, disse-me que esta a adorar, cheguei a ter um dos livros dela na mão, mas não me chamaram muito a atenção. Mas tenho agora a dizer, que este senhor, que faleceu em 2004, tinha uma mente brilhante. “Millennium 1- Os Homens Que Odeiam As Mulheres” é um filme muito intenso que nos prende completamente do primeiro ao último minuto. O argumento é muito bom, o mistério central mantem-nos interessados e atentos a qualquer pormenor do início ao fim, as cenas intensas, são REALMENTE intensas, os personagens estão super bem construídos e muito bem interpretados. Enfim, não tenho nada de negativo a apontar a este filme. Não gosto muito do Daniel Craig, nunca gostei, mas até ele me surpreendeu pela positiva com a sua interpretação de Mikael Blomkvist. Rooney Mara está absolutamente perfeita na sua interpretação da fantástica, inteligente, complicada e perturbada Lisbeth Salander. Surpreendeu tudo e todos. E teve uma (na minha opinião) merecida nomeação para o Oscar de Melhor Atriz. Não irá ganhar, quase de certeza, mas apenas a nomeação para uma atriz tão jovem que até este filme praticamente ninguém conhecia, já é em si um grande feito para Rooney.

 
David Fincher já não surpreende quando nos dá um filme deste calibre. Surpreenderia no dia em que nos apresentasse um filme inferior a excelente. Mas espero que isso nunca aconteça.

É claro que a minha amiga Heloisa quando saimos da sala de cinema me disse: “agora já queres ler os livros, não é?”, e a verdade é que… Sim! Agora quero ler os livros! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário