quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Cisne Negro (Black Swan)

Ano: 2010
Realizador: Darren Aronofsky
Classificação IMDb: 8.3/10

Extraordinário!
Sabia que "O Cisne Negro" (Black Swan) iria ser bom. Era óbvio. Mas se soubesse que iria ser tão bom, já o teria visto há mais tempo. Pensava que era um filme parado, com pouco ritmo, mas enganei-me redondamente. Que performance fantástica é-nos oferecida por Natalie Portman. Este filme é um filme extremamente sombrio e triste. E é também um filme que tem que ser muito bem entendido e interpretado. Até posso avançar sem estragar o filme a ninguém e dizer que conta uma história muito triste sobre esquizofrenia. Tem cenas tão horripilantes e arrepiantes que me deixaram completamente com "pele de galinha". Intenso. É a palavra que eu acho que melhor descreve este filme. Intenso. Extremamente intenso. Do início ao fim. Natalie Portman claramente brilha sozinha. Mas não quero deixar de mencionar que Vincent Cassel e Mila Kunis também estão muito bem e providenciam ao filme um suporte muito seguro. Darren Aronofsky já tinha captado a minha atenção com os filmes "Requiem For a Dream" e "The Fountain". E com "O Cisne Negro" mais uma vez surpreendeu-me. Na minha opinião este senhor é um génio. Um génio com uma maneira muito única de ver as coisas e que gosta do risco. Mas a palavra que escolho para Darren Aronofsky é, sem dúvida, extremo. Ele leva tudo ao máximo extremo. Por isso digo que acredito que goste do risco. Tem o meu respeito. Sem dúvida.

Natalie Portman e Darren Aronofsky. WOW.

Sem comentários:

Enviar um comentário