sexta-feira, 4 de novembro de 2011

As Aventuras de Tintin: O Segredo Do Licorne

Titulo Original: The Adventures Of Tintin
Ano: 2011
Realizador: Steven Spielberg
Classificação IMDb: 7.5/10

Ontem fui ver "As Aventuras De Tintim: O Segredo Do Licorne". Desde a primeira vez que vi o poster e li os nomes Steven Spielberg e Peter Jackson lado a lado que disse: "tenho que ver". Nunca li uma única hirtória do Tintin e nunca me despertou a curiosidade. Mas ontem lá fui ver esta aventura em 3D. Bem, no que diz efeito a efeitos especiais em 3D, este é o melhor filme que já vi. Os efeitos especiais estão muito bons e o 3D torna o filme literalmente fantástico! A história e enredo, bem, é um filme para ser entendido por crianças, por isso não se podia esperar nada muito complicado, não é? Mas está muito engraçado, os personagens são engraçados e simpáticos. E o famoso Tintin revelou-se um personagem bem mais simpático do que eu estava à espera.

Uma coisa que me irritou bastante foi ver a palavra inglesa "unicorn" traduzida para "licorne". Não percebi essa, mas pronto...

Steven Spielberg e Peter Jackson juntos não podiam falhar, pois não? Só tenho pena que estes dois tenham decidido fazer um filme para crianças e não um épico para adultos.

Sem comentários:

Enviar um comentário