sábado, 1 de setembro de 2012

O Cavaleiro das Trevas Renasce


Titulo Original: The Dark Knight Rises
Ano: 2012
Realizador: Christopher Nolan
Classificação IMDb: 8.9/10

FINALMENTE! O filme que eu tanto ansiava! Christopher Nolan é sem sombra de dúvida o meu realizador preferido e aguardo pelos seus filmes sempre com o mesmo entusiasmo com que uma criança aguarda pelo Natal. Este filme é mais uma obra prima para Nolan acrescentar à sua coleção pessoal. Christopher Nolan não falha! Christian Bale, Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman, Marion Cotillard, Liam Neeson, também não falham! Portanto, este filme não tinha como falhar! É uma junção de tudo o que é bom!
Tenho a dizer que o Batman, nunca foi dos meus super-herois preferidos, o fato “ridículo”, o facto de não ter realmente super poderes, a voz à “Darth Vader”, entre outras coisas faziam com que não gostasse muito do personagem. Mas isto foi até ao dia em que Christopher Nolan e Christian Bale “pegaram” neste personagem. E aí, tudo mudou. Toda a atmosfera deste filme é fantástica, os personagens são fantásticos, o elenco é fantástico, Gotham City é fantástica! Nolan sabe realmente o que o espetador gosta de, e quer ver. Em todos os aspetos. O elenco deste filme é realmente de luxo e não falha uma única vez. Foi bom rever todos os atores e personagens importantes desta história neste último filme desta fantástica trilogia. Foi mau não podermos ver Heath Ledger. Mas foi ainda pior não ver uma única menção ao seu personagem “Joker”, uma vez que todos os personagens importantes da trilogia tiveram uma pequena aparição ou pelo menos uma menção, como no caso de Harvey Dent (Aaron Eckhart). Para mim, a pior coisa do filme, que mesmo assim, não é má, foi a personagem Catwoman. Acho que foi forçosamente colocada numa história na qual não fazia falta. Anne Hathaway está bem no papel, mas… Não sei, houve ali qualquer coisa na personagem que a mim não me seduziu. Gostava muito muito que o Chritopher Nolan mudasse de ideias e fizesse mais um filme para esta saga… Acho que não vai acontecer. Mas vamos ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário