segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Indomável



Titulo Original: Brave
Ano: 2012
Realizador: Mark Andrews, Brenda Chapman
Atores (Vozes): Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson
Classificação IMDb: 7.6/10

Adorei este filme! É realmente mágico. E sente-se muito mais a Disney do que a Pixar. Tanto que em certas cenas me fez lembrar o “Tangled – Entrelaçados”. A “magia Disney” está presente em todos os minutos deste filme. E apesar do filme ter uma história mágica e bem construída e dos personagens serem igualmente mágicos e bem construidos, o cabelo vermelho e cheio de caracois da princesa Merida rouba a nossa atenção em todas as cenas. É estranho, mas o cabelo dela é um efeito visual notável. Li algumas criticas menos positivas em relação à história deste filme de pessoas que se sentiam enganadas porque a história não era nada do que se esperava após se ver o trailer. Eu em minha defesa, digo-vos, eu não tinha visto o trailer. Mas acho que o trailer dá a ideia de que a paixão de Merida pelo “Arco e Flecha” vai ser um ponto muito importante no filme, e na verdade é que é apenas referido. A história concentra-se mais no amor entre mãe e filha e no crescimento emocional de uma adolescente. Eu gostei muito, e aconselho.

Sem comentários:

Enviar um comentário