terça-feira, 22 de maio de 2012

O Silêncio Dos Inocentes

Titulo Original: The Silence Of The Lambs
Ano: 1991
Realizador: Jonathan Demme
Atores: Jodie Foster, Anthony Hopkins, Scott Glenn
Classificação IMDb: 8.7/10


Sei que já devia ter visto este filme há muito tempo, mas para dizer a verdade, nunca tive muita curiosidade em vê-lo. Mas pronto, esta semana ia passar no Canal Hollywood e o meu irmão disse logo que ia ver, e eu, resolvi ver também! Nem sei o que dizer, sei que é um filme galardoado com os mais importantes Óscares da Academia, que tem uma classificação altíssima em todo o lado, mas, eu não gostei. As únicas coisas de que gostei no filme foram a personagem de Hannibal Lecter, e claro, a excelente interpretação de Anthony Hopkins da mesma. De resto, achei o filme fraco e pouco original. Acho que o personagem Hannibal Lecter não tem o "tempo de antena" merecido e necessário. E sinceramente, acho que não tem de todo, o "tempo de antena" necessário e suficiente para ter ganho o Oscar de Melhor Ator. Sim, é verdade que ele tem uma interpretação brilhante, digna de um Oscar, mas, devido ao facto de ele aparecer talvez em menos de metade do filme, na minha opinião, deveria ter ganho o Oscar de Melhor Ator Secundário.
Não houve mais nada no filme que me tenha cativado ou impressionado, nem a interpretação de Jodie Foster. É um filme policial na mesma onda do "Seven", "Saw" (o primeiro), "Zodiac", entre outros. E na minha opinião, nem é dos melhores dentro do género.




1 comentário: