quinta-feira, 24 de maio de 2012

NÃO SOU CINÉFILA

Há uma coisa que eu quero deixar bem clara  a quem visita este blogue: Eu não sou cinéfila, nem crítica de cinema. Sou apenas uma pessoa que gosta de ver filmes. Apenas isso. Não quero que venham a este blogue à procura de algo "sério" e profissional, e depois se sintam "enganados". Este blogue é pessoal e informal. E confesso que o criei a pensar em mim, mais do que em qualquer outra pessoa. Isto é apenas um registo dos filmes que vejo, com uma básica, breve e simples opinião dos mesmos (gostei, não gostei, gosto do ator, não gosto, entre outras trivialidades). É apenas isso, nada mais. Falo mais do que senti a ver o filme do que do filme propriamente dito. É uma espécie de, chamemos-lhe "diário", que eu partilho na internet com quem quiser ler, por isso, não esperem que eu escreva no "meu diário", algo que eu não quero, não sinto e não sei. Não me sinto confortável quando amigos meus me chamam de cinéfila, ou crítica de filmes, mesmo sabendo que eles estão na brincadeira, porque é algo que está muito, muito longe da realidade. Por isso, volto a dizer/avisar/pedir: Não visitem este blogue à procura de críticas sérias e elaboradas. (Existe uma grande diferença entre "crítica" e "opinião") Para isso, visitem páginas e blogues, também mais sérios e elaborados. Se quiserem, aqui neste blogue, à direita, mais abaixo, tenho alguns links de blogs de cinema, bem melhores e mais completos do que o meu simples registo de filmes.

Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário