segunda-feira, 12 de março de 2012

Vergonha

Titulo Original: Shame
Ano: 2011
Realizador: Steve Mcqueen
Atores: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale
Classificação IMDb: 7.9/10


Fiquei interessada em ver este filme no momento em que ouvi falar do mesmo. Isto, porque até Julho de 2011, nunca tinha ouvido ou lido o nome de Michael Fassbender, e depois, no espaço de 2 meses, vi 3 filmes com este senhor! (“X-Men: First Class”, “Eden Lake” e “A Dangerous Method”) E gostei de o ver em todos eles. Quando vi que Fassbender estava nomeado para o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama, fiquei mais curiosa ainda. E depois de ouvir George Clooney, no seu discurso de aceitação do Globo de Ouro mencionar o nu frontal de Fassbender e dizer que este podia jogar golfe com ambas as mãos atrás das costas, fiquei mais curiosa ainda! Haha! (Para aqueles que não viram, sim, o George Clooney disse mesmo isto, nos Globos de Ouro, em direto, para milhões de pessoas.)
Então, lá fui eu ver o dito filme, o Michael Fassbender, e o seu “dito cujo”. Sim, durante os primeiros 5 minutos do filme podemos ver o “material” de Fassbender à vontade e de vários ângulos, deitado, em pé, de frente, de lado, de costas… Não vou comentar este assunto e não vou dizer se George Clooney tinha razão ou não… Guardo a minha opinião sobre este assunto para mim. (hehe!)
Bem, passemos a coisas sérias, o filme. Achei o filme muito ousado, “cru” e chocante. O que adorei! O filme está classificado para maiores de 18 anos, o que faz todo o sentido, principalmente devido às cenas de sexo, que são, bastante explícitas. Não contasse o filme a história de um viciado em sexo e pornografia. A história é bem e explícitamente contada. E Fassbender oferece-nos uma interpretação extraordinária. Acho uma vergonha não ter recebido uma nomeação para o Oscar. Acho que a merecia mais do que George Clooney.
Todos os outros personagens e respetivas interpretações se tornam aparentemente fracas e desinteressantes perante o personagem principal.
Gostei de ver algo diferente. Aconselho o filme, mas mesmo apenas a maiores de 18 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário