sexta-feira, 9 de março de 2012

Extremamente Alto, Incrivelmente Perto

Titulo Original: Extremely Loud & Incredibly Close
Ano: 2011
Realizador: Stephen Daldry
Atores: Thomas Horn, Tom Hanks, Sandra Bullock, Max Von Sydow
Classificação IMDb: 6.6/10


Bem, os poucos que seguem este meu cantinho sabem (e quem não sabe pode confirmar rapidamente), que o meu primeiríssimo post neste blog, no dia 27 de Outubro de 2011, foi o trailer deste filme! Pois é... Finalmente vi este filme... E tenho a dizer que ADOREI!
Para já, mesmo antes de ver o filme, fiquei felicíssima pela sua nomeação para o Oscar de melhor filme. Se merecia o Oscar? Continuo a preferir "As Serviçais". Mas a nomeação, acho que mereceu.
Estou muito satisfeita e nada desiludida. Acho que o filme conta uma história fantástica e as interpretações estão perfeitas. Todas elas. O pequeno Thomas Horn surpreendeu-me com tanto talento neste seu primeiro filme! Sim, é verdade, este foi o primeiro filme em que Thomas Horn participou. Max Von Sydow teve a justa nomeação para o Oscar de Melhor Ator Secundário. A sua performance é sólida e sem qualquer falha. Apenas a achei curta, acho que o personagem de Max Von Sydow merecia mais algum tempo no ecrã. Bem, para quem não sabe, o Tom Hanks é o meu ator preferido, acho-o fantástico e acho-o o melhor ator de todos os tempos... E últimamente tenho tido pena porque acho que ele não tem tido desafios à sua altura. Acho que ele pode fazer muito, mas muito mais do que tem feito últimamente. Vou continuar à espera do seu regresso em grande! Mas dito isto, acho, que também Tom Hanks está perfeito e faz tudo o que podia ser feito com o personagem que lhe foi atribuido. Sandra Bullock a mesma coisa. Não é das minhas preferidas, mas neste filme também não desilude.


Este filme tocou-me o coração. É triste de tantas maneiras. Mas é também uma lição de vida.

Aconselho.

Sem comentários:

Enviar um comentário