quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os Miseráveis


Título Original: Les Misérables
Ano: 2012
Realizador: Tom Hooper
Atores: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway
Classificação IMDb: 8/10
A Minha Classificação: 10/10

Antes de mais tenho que dizer antes de tudo que, para aqueles que não sabem, este não é o primeiro filme de "Os Miseráveis" que se faz. E em 1998 foi feito um filme com esta mesma história e um elenco de luxo: Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes. (link) Não é musical. Aconselho a ver. É muito bom. Pensei que isto era conhecimento quase geral, mas sempre que falo do filme de 1998, percebo que estou a dar uma novidade ao ouvinte.


Ora bem, este filme foi muito mais do que eu estava à espera. E eu estava à espera de algo grandioso. Dei 10/10 porque este filme é na perfeição tudo o que pretende ser. Mas para mim houve dois pontos muito altos. A performance de alguns minutos  de"I Had A Dream" de Anne Hathaway, faz com que esta seja a digna merecedora do Óscar. Anne Hathaway aparece durante tão pouco e dá-nos tanto. Fantástica. Não estava à espera. Ela está muito boa, mas aqueles minutos cantados de "I Had A Dream", WOW. Mas WOW mesmo. Ando atrasada nos filmes e falta-me ver imensos. Mas acredito que Anne Hathaway merece realmente o Óscar e que o Globo De Ouro foi muito merecido.

Segundo ponto alto: Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen. Estão extraordinários! Eu nem sabia que eles entravam, quando os vi foi uma surpresa. Mas eles estão fantásticos e os seus respetivos personagens são únicos. O filme é super dramático, estive quase sempre com a lagrimazita no canto do olho, mas quando estes dois apareciam, toda eu sorria. Os atores perfeitos para os melhores personagens do filme. Daí a escolha do poster. Quando vi este poster pensei para mim "é este que eu vou pôr no blogue", mas depois decidi que iria pôr o mais clássico. Mas não fui capaz, tinha que ser este. Eu olho para este poster e fico automaticamente com um sorriso de orelha a orelha.

Eu preferi este filme à versão não musical de 1998, que também é muito bom. e já agora, para os mais curiosos deixo o poster desta versão abaixo.

"And does he know, that, granting me my life today, this man has killed me, even so?"
Javert





Sem comentários:

Enviar um comentário