sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

LIVRO: O Circo Dos Sonhos


Título Original: The Night Circus
Ano: 2011
Autora: Erin Morgenstern
A Minha Classificação: 7/10

My Review:

Desde que vi pela primeira vez a capa deste livro num hipermercado qualquer quase há um ano atrás, que soube que um dia iria tê-lo e claro, lê-lo. Não foi preciso nem tocar-lhe, nem ler uma palavra a mais que o título. Ver a capa chegou para ter esta certeza. E assim foi. Há cerca de um mês fui à Bertrand com a minha mãe para pedir uma informação, e quando me apanhei lá dentro disse à minha mãe -"é hoje, vou comprar o Circo dos Sonhos", e fui logo ter com o funcionário para lho pedir. A minha mãe olha para mim com cara de pânico e diz -"Filha, eu já te comprei o livro para te oferecer no Natal!". E pronto, esta é a história de como recebi a prenda de Natal da minha mãe mais cedo!

Gostei muito deste livro, posso até dizer que o adorei. Mas para mim, sinto que este livro divide-se em duas partes, a parte que descreve a parte do circo ao mais ínfimo pormenor e a parte em que conta a história de amor entre os dois personagens principais, Celia e Marco. É sem dúvida a primeira que me encanta. Por mim continuava a ler sobre o circo, mais e mais e mais. Visões completamente surreais invadiam a minha cabeça enquanto lia sobre o circo. Fantásticas, surreais, extraordinárias, MÁGICAS. Um dos mundos de fantasia mais maravilhosos que já li e por consequência imaginei. A história de amor entre Celia e Marco é um pouco, sei lá, insípida, "sem sal". Mas como não era essa parte que me estava a interessar, eu nem me importei. Por mim a história deles nem existia. Pois a história do circo chega para me fazer adorar este livro.
A meio do livro comentei com o meu irmão que se este livro fosse BEM transformado num filme, que daria um filme extraordinário. E depois de ter dito isto, tive um "feeling", fui ao IMDb, escrevi "The Night Circus", e "voilá"! A página já existe! Sem realizador ou atores definidos, mas não interessa, a ideia já existe. Agora vou ficar ansiosamente à espera deste filme que mais uma vez repito, ser for bem feito, vai ser FANTÁSTICO!

Agora vou começar a ler a prenda de Natal do meu irmão: "Uma Morte Súbita", da extraordinária J.K. Rowling.

Sem comentários:

Enviar um comentário