terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Senhor Dos Aneis

O Senhor Dos Aneis: A Irmandade Do Anel



O Senhor Dos Aneis: As Duas Torres



O Senhor Dos Aneis: O Regresso Do Rei



Títulos Originais:
Ano: 2001, 2002 e 2003
Realizador: Peter Jackson
Atores: Ian Mckellen, Elijah Wood, Viggo Mortensen
Classificação IMDb: 8.8, 8.7 e 8.9/10
A Minha Classificação: 10/10


Finalmente revi uma das minhas obras cinematográficas preferidas! Uma obra prima na minha opinião. Completamente fantástica, sem qualquer falha. E desta vez vi as versões extensas. O "Regresso do Rei" tem 4 horas e 23 minutos! E vale a pena cada segundo! Estas versões têm muitas cenas novas que enriquecem muito os filmes. Ficamos a saber muito mais da história e a conhecer muito melhor os personagens e os seus interesses. Aconselho a quem gosta desta saga a ver estas versões. Gosto muito desta trilogia. Gosto da história, gosto dos personagens, gosto do enredo, gosto dos locais... Nem sei! É tudo tão mágico! E as paisagens? As cidades, o Shire, Rivendell, Lothlorien, entre tantos outros locais completamente mágicos. É um deslumbre visual impressionante e surreal. Os personagens são perfeitos, mas tenho que fazer uma menção a Gollum (ou Smeagol), que é realmente qualquer coisa de extraordinário. Embora às vezes me apeteça apertar-lhe o pescoço, este personagem mexe muito comigo e na maior parte das vezes sinto uma enorme compaixão por ele.


Esta trilogia é épica. Só mudaria uma coisa, encurtaria as cenas com os Ents (as árvores falantes), essa parte roça assim um bocadinho a seca! Este (entre outros) é um dos motivos do segundo filme ser o que menos gosto. Mas acredito que não verei uma trilogia assim nos próximos anos ou até décadas.

Ai, só queria poder mudar-me para o Shire (terra dos Hobbits) ou para Rivendell (terra dos Elfos).

Sem comentários:

Enviar um comentário