segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

LIVROS: O Primeiro, Segundo, Terceiro e Quarto Verão das Quatro Amigas E Um Par De Calças





Títulos Originais:
  • The Sisterhood Of The Traveling Pants (2001)
  • The Second Summer Of The Sisterhood (2003)
  • Girls In Pants (2005)
  • Forever In Blue (2007)
Autora: Ann Brashares

Ora bem, há cerca de 10 anos li o primeiro livro, adorei, soube que havia um segundo e fui logo comprar. Adorei também. Vi o primeiro filme, depois quando saiu o segundo filme, em 2007, convidei a minha melhor amiga para vir dormir a minha casa e vimos o primeiro e o segundo filme seguidos. Fiquei confusa. Sei que um filme nunca retrata um filme a 100%, mas o segundo filme estava muito, mas mesmo muito diferente do livro e tinha muita coisa que não era sequer mencionada no livro. Fui aos foruns para ver as opiniões dos outros leitores e descobri que já existia um terceiro e um quarto livro! E que o segundo filme contava a história do segundo, terceiro e quarto livro. Ora, estava tudo explicado. Ora, fui logo comprar o terceiro e o quarto livro. Mas não os li. Depois de ver os filmes é difícil para mim ler os livros. Acabaram por ficar na prateleira. Mas há cerca de um mês descobri que tinha saído um quinto livro. Pensei para mim, "é desta!", e resolvi reler os dois primeiros e ler pela primeira vez o terceiro e o quarto. Li os quatro livros em duas semanas. Foi a primeira vez que reli um livro (neste caso dois), e ainda bem que o fiz. Adorei o livro quando o li a primeira vez, mas acho que ainda adorei mais na segunda, eu mudei nos últimos 10 anos, e senti o quanto mudei com a leitura destes livros. Não chorei quando os li há 10 anos, chorei desta vez. O terceiro e quarto livro são igualmente bons (chorei também). Estes livros não são apenas para adolescentes. Acredito que qualquer mulher com qualquer idade vai adorar ler estes quatro livros. Entretanto recebi hoje uma má notícia na Bertrand. O quinto livro não foi traduzido para português e muito provavelmente nunca será. O que é na minha opinião, uma grande estupidez. Bem, mas já que ando numa de "primeiras vezes", será que vou atrever-me pela primeira vez a ler um livro em inglês. Depois informo a minha decisão. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário