quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um Método Perigoso (A Dangerous Method)

Ano: 2011
Realizador: David Cronenberg
Classificação IMDb: 7.1/10

Ai... Não sei se hei de escrever bem, se hei de escrever mal deste "Um Método Perigoso"... Quando saio de uma sala de cinema e apenas digo, "foi giro", não é bom sinal... "Um Método Perigoso" é um filme com um argumento e história muito interessante, mas que, na minha opinião podia (e devia) ter sido feito de uma maneira tão diferente... Quando ouvi os nomes "Sigmund Freud" e " Carl Jung", pensei que ia ver algo muito diferente, talvez mais complexo, não sei... A verdade é que o filme tem realmente diálogos bastante complexos entre Freud e Jung, mas a história em si, é bastante simples, e, na minha opinião, um pouco "mal contada". Acho que nem a psicanálise, que é principalmente sobre o que o filme se trata, ficou muito bem explicada... Enfim, ou eu sou "burra" e não percebi bem o objetivo do filme, ou então o filme não cumpriu, de fato, o seu objetivo... Foi o primeiro filme de David Cronenberg que vi, e, não fiquei fã. A nível de interpretações, Michael Fassbender e Viggo Mortensen estão muito bem, assim como Vincent Cassel, apesar de ter um papel muito secundário. Keira Knightley, para mim, é um dos pontos baixos do filme, no início do filme em que faz de louca, chegou a fazer-me impressão e a incomodar-me. Pode haver quem diga que ela tem uma boa interpretação, mas eu discordo, acho que está completamente exagerada e nada credível. Acho que apesar de a personagem ser louca e doente, é suposto "conquistar-nos", de alguma maneira, fazer com que sinta-mos empatia por ela. E Keira Knightley, não conseguiu (pelo menos) a minha empatia, apenas repulsa. Não me convenceu. Nada mesmo. E eu até gosto dela. Mas neste filme, não.

Sem comentários:

Enviar um comentário