domingo, 25 de novembro de 2012

domingo, 18 de novembro de 2012

Empresta-me O Teu Namorado


Título Original: Something Borrowed
Ano: 2011
Realizador: Luke Greenfield
Atores: Kate Hudson, Ginnifer Goodwin, Colin Egglesfield
Classificação IMDb: 5.7/10
A Minha Classificação: 6/10



"The Hamptons are like a zombie movie directed by Ralph Lauren."
- Ethan

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

LIVRO: A Culpa É Das Estrelas


Título Original: The Fault In Our Stars
Ano: 2011
Autor: John Green

My Review:

Ai, nem sei por onde começar! Em primeiro lugar, normalmente antes de comprar um livro, "interesso-me" por ele. E normalmente, "namoro-o" meses ou semanas antes de o comprar. Naquele dia estava a passear pelo centro comercial e resolvi ir dar uma voltinha à Bertrand, "só para ver". Não sei porque peguei neste livro, não sei mesmo, nunca tinha ouvido falar dele nem do seu autor, mas pronto, peguei-lhe. Li a parte de trás, achei que devia ser giro, e completamente num ato de puro impulso, comprei-o. E digo desde já que fui induzida em erro, na parte de trás, não mencionava que Hazel Grace (a protagonista) tinha 16 anos, nem que tinha cancro em estado terminal. A parte de trás falava apenas de uma rapariga que conhecia um rapaz que iria mudar o seu mundo, e foi esta história que eu pensava que tinha comprado. Mas não, Hazel tem 16 anos e cancro nos pulmões, e é uma doente terminal. Tal como Augustus Waters, o "tal" rapaz que ela conhece, que tem 17 anos e também é doente terminal de cancro. E agora quem está a ler isto está a pensar, duas crianças com cancro, deve ser super deprimente. Pois, mas é aí que o livro é tão genialmente maravilhoso, não é nada deprimente, e passamos a maior parte do livro a sorrir com estes dois personagens e com os seus amigos (alguns também com cancro) e famílias. Porque apesar de mencionar o cancro página sim, página sim, este livro conta acima de tudo uma história de amor, em que se ganha mais do que se perde. Claro que também há partes em que a lágrimazinha ameaça cair. Sim. Mas o livro é perfeito, faz-nos rir e chorar. E a maneira como está escrito é perfeita, às vezes até poética. Tem algumas das frases mais bonitas que eu já li. Li-o em dois dias. Acho que nunca tinha lido um livro em tão pouco tempo.

Aconselho. Mesmo.



"Oh, I wouldn't mind, Hazel Grace. It would be a privilege to have my heart broken by you."
- Augustus Waters ("The Fault In Our Stars" by John Green)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um Amor De Verão


Título Original: Middle Of Nowhere
Ano: 2008

Realizador: John Stockwell
Atores: Eva Amurri Martino, Anton Yielchin, Susan Sarandon
Classificação IMDb: 6.5/10

A Minha Classificação: 6/10


"Forever, huh? Forever'a long time."
- Dorian Spitz

Gritos 4


Título Original: Scream 4
Ano: 2011
Realizador: Wes Craven
Atores: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette

Classificação IMDb: 6.2/10
A Minha Classificação: 6/10

Adorava estes filmes na minha adolescência. Depois de ver este, pensei: "opá, isto é muito mau... mas eu estou a gostar na mesma!" Senti que voltei a ser adolescente durante duas horas e soube-me bem! (E sim, eu sou daquelas que passa mais de metade do filme debaixo do cobertor assustada! Haha!)

O filme é igual a todos os outros anteriores, mas a identidade do assassino é sempre um mistério! E eu gosto de me pôr a adivinhar. E no final, quando a sua identidade é revelada eu digo: "eu disse que era aquele/a!". (Depois de ter dito que apostava em 20 personagens diferentes!)



"What's your favorite scary movie?"
- Ghostface

sábado, 10 de novembro de 2012

Apanha-me Se Puderes


Título Original: Catch Me If You Can
Ano: 2002
Realizador: Steven Spielberg
Atores: Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Amy Adams

Classificação IMDb: 7.9/10
A Minha Classificação: 8/10

FINALMENTE!
Ando para ver este filme à anos, mas o filme parecia estar a "fugir" de mim! Nunca encontrei o DVD, quando dava na televisão, eu nunca estava em casa, na web, nunca encontrei uma versão "como deve de ser"... Mas agora que posso gravar os filmes que passam na televisão, tudo ficou mais fácil!

Agora o filme. Pois é, um filme do grande Steven Spielberg, com os grandes Tom Hanks (o meu ator preferido) e Leonardo DiCaprio... Têm que ser visto! E depois mais recentemente ainda vim a descobrir que neste filme entra também uma das minhas atrizes preferidas, a Amy Adams! Baseado numa fantástica história verídica... Tudo o que se quer. Vi tarde, mas vi! Achei o filme muito bom, mas, talvez por a expetativa ser altíssima, estava à espera de um pouco mais. Estava à espera que este fosse um daqueles filmes que eu iria querer rever um monte de vezes. Mas, não vai acontecer. O filme é muito bom, muito bom mesmo, mas não o achei extraordinário. Mas, repito, é muito bom.

"Two little mice fell in a bucket of cream. The first mouse quickly gave up and drowned. The second mouse would't quit. He struggled so hard that eventually he churned that cream into butter and crawled out."
- Frank Abagnale Sr.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Mentiroso Compulsivo


Título Original: Liar Liar
Ano: 1997
Realizador: Tom Shadyac
Atores: Jim Carrey, Maura Tierney, Justin Cooper
Classificação IMDb: 6.7/10
A Minha Classificação: 8/10

Já vi este filme sem exagero, mais de 15 vezes. E esta semana, revi-o outra vez. E por incrível que pareça, sempre que o vejo, rio-me como se fosse a primeira vez que o estou a ver. E é por isto que lhe dou um 8/10. Porque este filme cumpre o seu objetivo a 100%, entreter o espetador.



"The fact that my client has been ridden more than Seattle Slew is irrelevant."
- Fletcher Reede

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dos Homens Sem Lei


Título Original: Lawless
Ano: 2012

Realizador: John Hillcoat
Atores: Tom Hardy, Shia LaBeouf, Guy Pearce
Classificação IMDb: 7.6/10
A Minha Classificação: 7/10



"It is not the violence that sets men apart, alright, it is the distance that he is prepared to go."
- Forrest Bondurant

domingo, 4 de novembro de 2012

Capote


Título Original: Capote
Ano: 2005
Realizador: Bennett Miller
Atores: Phillip Seymour Hoffman, Clifton Collins Jr, Catherine Keener
Classificação IMDb: 7.4/10
A Minha Classificação: 8/10

Apesar de ter gostado muito deste filme, tenho que dizer, que para mim, quase tudo fica "invisível" perante a performance brilhante de Phillip Seymour Hoffman como Truman Capote. O filme é muito bom noutros aspetos, quase todos, acredito, mas eu admito que me concentrei muito, talvez demais, na interpretação de Seymour Hoffman, e posso ter deixado de prestar atenção a outros aspetos do filme. Mas foi mais forte do que eu. Porque o ator Phillip Seymour Hoffman pura e simplesmente, DESAPARECE neste filme e transforma-se noutra pessoa. É impressionante. Oscar muito merecido. É engraçado porque eu adiei a visualização deste filme durante anos porque em 2005 fiquei triste por Heath Ledger não ter ganho o Oscar de melhor ator pelo seu desempenho no filme "Brokeback Mountain". Achei que ele esteve brilhante e injusto não ter ganho... Estava errada. Agora que vi "Capote", sei que teria sido muito muito injusto se Heath Ledger tivesse ganho. Dou a minha mão à palmatória. Seymour Hoffman ganhou muito merecidamente.

O filme conta a história dos 4 anos da vida de Truman Capote em que este escreveu o seu último e mais famoso livro "In Could Blood" e de toda a pesquisa e investigação que fez para o escrever. Fiquei muito curiosa em relação a Truman Capote e a este livro que espero ler em breve.

Sem dúvida que este filme merece ser visto!

E assim vos deixo para ir ao cinema ver mais um filmezito!!! Já estou atrasada. :p



"Sometimes when I think of how good my book is going to be, I can't breathe."
- Truman Capote

sábado, 3 de novembro de 2012

Looper - Reflexo Assassino


Título Original: Looper
Ano: 2012
Realizador: Rian Johnson
Atores: Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Emily Blunt
Classificação IMDb: 8.0/10

Ora, e com este filme regressei a uma sala de cinema! O último filme que tinha visto no cinema foi o espetacular "Brave" em Agosto. O tempo anda muito escasso e tenho aproveitado a falta de oportunidade de ir ao cinema para ver alguns dos muitos filmes que tenho para ver em casa.

Em relação a este "Looper", gostei muito. Filmes com viagens no tempo sempre mexeram comigo, aquelas histórias de não ser possível mudar o passado, etc etc. Gosto de tudo à volta deste assunto. Acho que o filme está bem feito e cumpre o seu propósito: entreter. Quando estava a ver o filme dei por mim a pensar "aquele é o Joseph Gordon-Levitt??? Está tão diferente, quase irreconhecível, parece que fez tipo, 10 operações plásticas". Quando cheguei a casa, fui investigar... Pois, para fazer este filme, Gordon-Levitt teve que usar qualquer coisa como "maquilhagem prostética" (espero ser este o nome correto, para se parecer mais com Bruce Willis. E pronto, para aqueles que como eu, ficam curiosos com o que lhe aconteceu à cara, está tudo explicado!

Aconselho o filme. Saí da sala muito, muito satisfeita.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Uma Vida De Inseto


Título Original: A Bug's Life
Ano: 1998
Realizador: John Lasseter, Andrew Stanton
Atores (Vozes): Kevin Spacey, Dave Foley, Julia Louis-Dreyfus
Classificação IMDb: 7.2/10


Um Dia


Título Original: One Day
Ano: 2011

Realizador: Lone Scherfig
Atores: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson
Classificação IMDb: 6.8/10

Vi este filme no cinema no ano passado, antes de criar o blogue, e um dia destes estava a passar na TV Cine (que agora já tenho!), e resolvi ver de novo.


"Um Dia", foi um dos livros que mais gostei de lêr. O livro é fantástico, mágico. Os personagens são únicos, e a história inesquecível... A adaptação do livro para o cinema, foi, como eu já esperava, fraca. O livro conta-nos a história de Emma e Dexter. O primeiro capítulo acontece no dia 15 de Julho de 1988 quando Emma e Dexter se conhecem, e os 19 capítulos que se seguem são sempre passados no dia 15 de Julho no ano consequente ao anterior, e contam-nos onde Emma e Dexter estão ano após ano e como a sua relação de amizade evolui. Ou seja, contar uma história de 20 anos num livro é possível, mas num filme é complicado. E o filme têm muitas muitas falhas e ignora muitas cenas importantes do livro. Para mim, que li o livro, o ponto mais positivo do filme é a personagem de Dexter. Jim Sturgess É o Dexter que eu imaginei. Completamente. Em todos os promenores. Muito muito bem interpretado. Jim Sturgess surpreendeu-me. Nunca tinha ouvido falar dele, ao contrário de Anne Hathaway, de quem por acaso, gosto muito. Então estava mais entusiasmada com Anne Hathaway do que com Jim Sturgess. Mas foi Jim Sturgess  que se destacou e me surpreendeu.

Mas para quem não leu o livro, o filme é muito simpático. O meu amigo Edgar viu o filme comigo no cinema, não leu o livro, e gostou bastante.

Uma Criança Desapareceu


Título Original: The Girl In The Park
Ano: 2007

Realizador: David Auburn
Atores: Sigourney Weaver, Kate Bosworth, Alessandro Nivola
Classificação IMDb: 6.4/10

Engana-me Que Eu Gosto


Título Original: Just Go With It
Ano: 2011

Realizador: Dennis Dugan
Atores: Adam Sandler, Jeniffer Aniston e Nicole Kidman
Classificação IMDb: 6.3/10