quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Gato Das Botas


Titulo Original: Puss In Boots
Ano: 2011
Realizador: Chris Miller
Classificação IMDb: 6.7/10

Shrek Para Sempre


Titulo Original: Shrek Forever After
Ano: 2010
Realizador: Mike Mitchell
Atores (Vozes): Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
Classificação IMDb: 6.5/10

28 Dias Depois


Titulo Original: 28 Days Later
Ano: 2002
Realizador: Danny Boyle
Classificação IMDb: 7.6/10

Não queria ver este filme, porque filmes de Zombies e epidemias, não são muito a minha “cena”. Mas ia dar na TV, então, “bora lá ver isto”! A verdade é que até gostei. Uma mistura de “Zombieland”, “Resident Evil” e “Eu Sou a Lenda”. Umas cenas violentas, sangue, mas nada que tenha custado muito a ver. Nada de novo, mas muito bom dentro deste género. Agora tenho que me preparar para ver a sequela: “28 Semanas Depois”.

O Dilema


Titulo Original: The Dilemma
Ano: 2011
Realizador: Ron Howard
Classificação IMDb: 5.2/10

Quando lemos os nomes Vince Vaughn e Kevin James, temos imediatamente a certeza de que o filme que vamos ver vai-nos arancar umas quantas gargalhadas. Pois é, enganamo-nos. Sinceramente não consigo decidir se gostei deste filme ou não. Talvez por não ser nada do que eu tinha imaginado. Ora, o filme conta a história de dois melhores amigos, e do dia em que um deles descobre que o seu melhor amigo está a ser trído pela mulher. Isto quando ambos estão a dias de fechar um negócio de milhões de dólares, o que os coloca a ambos debaixo de muito muito stress. Contar ou não? É este o grande Dilema. 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

R.I.P. Michael Clarke Duncan (1957 - 2012)


Hoje o mundo perdeu Michael Clarke Duncan. Lembrar-me-ei sempre da sua extraordinária e marcante performance que lhe valeu a nomeação para um Oscar num dos meus filmes preferidos de sempre, e indubitávelmente, o filme que mais lágrimas me fez chorar até hoje, o fantástico "The Green Mile".

Obrigada Michael Clarke Duncan.

(Michael tinha 54 anos e foi internado no dia 13 de Julho após sofrer um enfarte. Após quase dois meses internado, faleceu na passada segunda-feira, dia 03 de Setembro de 2012.)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Gru, O Mal Disposto


Titulo Original: Despicable Me
Ano: 2010
Classificação IMDb: 7.6/10

Bem, é muito raro eu não gostar de um filme de animação. E este não foge à regra. Não tem nada de super original, não tem a magia de outros filmes do género que já vi. Mas mesmo assim, fez o seu trabalho e deixou-me um sorriso nos lábios. Para mim, o ponto forte deste filme são os personagens. Desde o personagem principal, o “anti-heroi” Gru, até ao trapalhão vilão Vector. E claro, passando pelas pequeninas criaturas amarelas que são o máximo e que dão o toque cómico ao filme. De que trata o filme? Do crime do século: roubar a LUA!
Aconselho.

A Presa



Titulo Original: The Grey
Ano: 2011
Realizador: Joe Carnahan
Classificação IMDb: 6.9/10

Em primeiro lugar, tenho que referir que gosto muito do Liam Neeson. E que ele foi o principal fator de decisão para eu ver este filme. O filme conta a história de sobrevivência de um grupo de homens cujo avião se despenha num lugar que eu só imagino que seja parecido com o “fim do mundo”, que para além de ser um local onde a temperatura mais alta são uns míseros 10 graus negativos, é também o território de uma enorme alcateia. Ou seja, este grupo de homens torna-se “a presa” destes assustadores lobos. Esta será uma aventura cheia de sangue, suspense e morte do ínicio ao fim. Gostei muito do filme, mas foi um filme que me deixou nervosa durante todos os minutos. Liam Neeson está muito bem, assim como todos os outros. Mas quando o filme acabou, fiquei com a sensação de que tinha faltado alguma coisa. Mas não é assim tão comum ver um filme em que não falta absolutamente nada, por isso, fiquei satisfeita.

Indomável



Titulo Original: Brave
Ano: 2012
Realizador: Mark Andrews, Brenda Chapman
Atores (Vozes): Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson
Classificação IMDb: 7.6/10

Adorei este filme! É realmente mágico. E sente-se muito mais a Disney do que a Pixar. Tanto que em certas cenas me fez lembrar o “Tangled – Entrelaçados”. A “magia Disney” está presente em todos os minutos deste filme. E apesar do filme ter uma história mágica e bem construída e dos personagens serem igualmente mágicos e bem construidos, o cabelo vermelho e cheio de caracois da princesa Merida rouba a nossa atenção em todas as cenas. É estranho, mas o cabelo dela é um efeito visual notável. Li algumas criticas menos positivas em relação à história deste filme de pessoas que se sentiam enganadas porque a história não era nada do que se esperava após se ver o trailer. Eu em minha defesa, digo-vos, eu não tinha visto o trailer. Mas acho que o trailer dá a ideia de que a paixão de Merida pelo “Arco e Flecha” vai ser um ponto muito importante no filme, e na verdade é que é apenas referido. A história concentra-se mais no amor entre mãe e filha e no crescimento emocional de uma adolescente. Eu gostei muito, e aconselho.

sábado, 1 de setembro de 2012

O Cavaleiro das Trevas Renasce


Titulo Original: The Dark Knight Rises
Ano: 2012
Realizador: Christopher Nolan
Classificação IMDb: 8.9/10

FINALMENTE! O filme que eu tanto ansiava! Christopher Nolan é sem sombra de dúvida o meu realizador preferido e aguardo pelos seus filmes sempre com o mesmo entusiasmo com que uma criança aguarda pelo Natal. Este filme é mais uma obra prima para Nolan acrescentar à sua coleção pessoal. Christopher Nolan não falha! Christian Bale, Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman, Marion Cotillard, Liam Neeson, também não falham! Portanto, este filme não tinha como falhar! É uma junção de tudo o que é bom!
Tenho a dizer que o Batman, nunca foi dos meus super-herois preferidos, o fato “ridículo”, o facto de não ter realmente super poderes, a voz à “Darth Vader”, entre outras coisas faziam com que não gostasse muito do personagem. Mas isto foi até ao dia em que Christopher Nolan e Christian Bale “pegaram” neste personagem. E aí, tudo mudou. Toda a atmosfera deste filme é fantástica, os personagens são fantásticos, o elenco é fantástico, Gotham City é fantástica! Nolan sabe realmente o que o espetador gosta de, e quer ver. Em todos os aspetos. O elenco deste filme é realmente de luxo e não falha uma única vez. Foi bom rever todos os atores e personagens importantes desta história neste último filme desta fantástica trilogia. Foi mau não podermos ver Heath Ledger. Mas foi ainda pior não ver uma única menção ao seu personagem “Joker”, uma vez que todos os personagens importantes da trilogia tiveram uma pequena aparição ou pelo menos uma menção, como no caso de Harvey Dent (Aaron Eckhart). Para mim, a pior coisa do filme, que mesmo assim, não é má, foi a personagem Catwoman. Acho que foi forçosamente colocada numa história na qual não fazia falta. Anne Hathaway está bem no papel, mas… Não sei, houve ali qualquer coisa na personagem que a mim não me seduziu. Gostava muito muito que o Chritopher Nolan mudasse de ideias e fizesse mais um filme para esta saga… Acho que não vai acontecer. Mas vamos ver.

Visto do Céu


Titulo Original: The Lovely Bones
Ano: 2009
Realizador: Peter jackson
Classificação IMDb: 6.6/10

Estava à espera de muito mais deste filme. Ao fazer a trilogia “O Senhor dos Aneis”, Peter Jackson conseguiu o meu respeito eterno, mas também subiu a fasquia para os seus filmes seguintes. Este filme tem um argumento interessante, um bom elenco que nos oferece boas performances, mas às vezes consegue ser muito previsível e assim perder um pouco o interesse… Houve umas boas cenas de suspence que valeram muito a pena. Stanley Tucci está no seu melhor ao interpretar este perturbador e doentio assassino. Mas mesmo assim, para …mim, não chegou… O filme está razoável, mas eu esperava mais de Peter Jackson.

Distrito 9


Titulo Original: District 9
Ano: 2009
Realizador: Neill Blomkamp
Classificação IMDb: 8.1/10

Após ter visto os primeiros 10 minutos deste filme, o meu pensamento era: “Ó meu Deus, o que é que eu estou a fazer? Isto é ridículo!” Parecia uma coisa sem pés nem cabeça, um filme num formato de documentário, com uns extra-terrestres horrorosos na Terra e um grupo de humanos a entregarem-lhes avisos de despejo porta-a-porta. Mas pronto, o filme é apadrinhado pelo Peter Jackson, está bem classificado no IMDb, no Top 250, nomeado para o Oscar de melhor filme, vamos lá ver no que é que isto dá… Eu nem me apercebi da mudança. Nem me lembro de quando ocorreu, mas quando dei por mim, estava completamente agarrada ao filme e a roer as unhas! (Coisa que faço muito, muito, muito, RARAMENTE!) Toda eu estava uma pilha de nervos! E já nem me lembrava do aspeto horroroso dos extra-terrestres, aliás, de facto, gostava deles! Foi uma mudança subita de interesse, de tudo! No final do filme, respirei fundo… Acho que foi a descarga de adrenalina… Se aconselho o filme ou não? Aconselho. Mas têm que estar preparados para ver algo diferente! Mas “diferente” é bom, não é? Por isso, vejam este filme. Arrisquem como eu arrisquei. Pode ser que sejam surpreendidos como eu fui.

Wristcutters, A Love Story



Titulo Original: Wristcutters, A Love Story
Ano: 2006
Realizador: Goran Dukic
Classificação IMDb: 7.3/10

Ora aqui está um filme com uma argumento bastante original e que nos deixa a pensar no valor da vida e das coisas que temos. Um universo paralelo, uma espécie de”céu” privado, apenas para as pessoas que se suicidam, onde as mesmas são obrigadas a viver a vida que tinham, mas um pouco pior. Gostei. Mas acho que poderiam ter feito muito melhor com um argumento tão diferente e interessante.