quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lost


Finalmente terminei o Lost! Pensei que levaria menos de dois meses para ver as 6 temporadas, mas levei uma mais uma semaninha do que o previsto!

O que tenho a dizer é que, foi a melhor série que já vi!



Antes de começar a ver a série "mesmo a sério", já tinha visto alguns episódios e tinha passado horas em sites e blogues a ler sobre a mesma. Portanto, sei que o final da série foi alvo de alguma controvérsia e de diferentes interpretações e pontos de vista. Bem, eu apenas consegui interpretar a série de uma maneira e não consigo mesmo entender os outros tipos de interpretações, pois achei tudo óbvio e fácil de entender. E achei que tudo fez sentido no final.

Não vou escrever mais, pois sei que o assunto "Lost", daria para escrever durante horas e horas. E discutido com alguém, também daria para longas conversas. Mas eu, fico-me por aqui.



Vai deixar muitas saudades. Mas é uma série que espero rever. E não daqui a muito tempo! Entre vários personagens fantásticos, nunca esquecerei John Locke, Benjamin Linus, Desmond Hume e Daniel Faraday! Os meus preferidos! =))

Adorei. Aconselho.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

NÃO SOU CINÉFILA

Há uma coisa que eu quero deixar bem clara  a quem visita este blogue: Eu não sou cinéfila, nem crítica de cinema. Sou apenas uma pessoa que gosta de ver filmes. Apenas isso. Não quero que venham a este blogue à procura de algo "sério" e profissional, e depois se sintam "enganados". Este blogue é pessoal e informal. E confesso que o criei a pensar em mim, mais do que em qualquer outra pessoa. Isto é apenas um registo dos filmes que vejo, com uma básica, breve e simples opinião dos mesmos (gostei, não gostei, gosto do ator, não gosto, entre outras trivialidades). É apenas isso, nada mais. Falo mais do que senti a ver o filme do que do filme propriamente dito. É uma espécie de, chamemos-lhe "diário", que eu partilho na internet com quem quiser ler, por isso, não esperem que eu escreva no "meu diário", algo que eu não quero, não sinto e não sei. Não me sinto confortável quando amigos meus me chamam de cinéfila, ou crítica de filmes, mesmo sabendo que eles estão na brincadeira, porque é algo que está muito, muito longe da realidade. Por isso, volto a dizer/avisar/pedir: Não visitem este blogue à procura de críticas sérias e elaboradas. (Existe uma grande diferença entre "crítica" e "opinião") Para isso, visitem páginas e blogues, também mais sérios e elaborados. Se quiserem, aqui neste blogue, à direita, mais abaixo, tenho alguns links de blogs de cinema, bem melhores e mais completos do que o meu simples registo de filmes.

Obrigada.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

LIVRO: Sapatos de Rebuçado


Titulo Original: The Girl With No Shadow (Nos EUA) - The Lollipop Shoes (Fora dos EUA)
Autora: Joanne Harris


Finalmente acabei!


Viram o filme "Chocolate" de 2001, com a Juliette Binoche e Johnny Depp, entre outros? Ora pois bem, eu adorei esse filme! E esse filme foi adaptado de um livro, um best seller da famosa escritora Joanne Harris. Ora, eu não li o livro "Chocolate", mas li a sua sequela: Sapatos de Rebuçado. Para mim este livro tem apenas um problema (mas é um grande problema), é um livro de 503 páginas, que só fica realmente interessante na página 411. Mas apartir desta página o livro fica muito interessante! Porque tudo acontece. Apenas acho que a autora podia ter adiantado mais pistas e mais mistérios ao longo de todo o livro. Mas gostei. Deu para "matar saudades" destes personagens fantásticos e inesquecíveis e levou-me de volta à atmosfera mágica, misteriosa e fantástica de "Chocolate"... Vou ter saudades...

Claro que o que não falta ao livro é chocolate e houve alturas em que o livro me dava fome!

Aconselho este livro apenas a quem leu o livro ou viu o filme "Chocolate".

terça-feira, 22 de maio de 2012

O Silêncio Dos Inocentes

Titulo Original: The Silence Of The Lambs
Ano: 1991
Realizador: Jonathan Demme
Atores: Jodie Foster, Anthony Hopkins, Scott Glenn
Classificação IMDb: 8.7/10


Sei que já devia ter visto este filme há muito tempo, mas para dizer a verdade, nunca tive muita curiosidade em vê-lo. Mas pronto, esta semana ia passar no Canal Hollywood e o meu irmão disse logo que ia ver, e eu, resolvi ver também! Nem sei o que dizer, sei que é um filme galardoado com os mais importantes Óscares da Academia, que tem uma classificação altíssima em todo o lado, mas, eu não gostei. As únicas coisas de que gostei no filme foram a personagem de Hannibal Lecter, e claro, a excelente interpretação de Anthony Hopkins da mesma. De resto, achei o filme fraco e pouco original. Acho que o personagem Hannibal Lecter não tem o "tempo de antena" merecido e necessário. E sinceramente, acho que não tem de todo, o "tempo de antena" necessário e suficiente para ter ganho o Oscar de Melhor Ator. Sim, é verdade que ele tem uma interpretação brilhante, digna de um Oscar, mas, devido ao facto de ele aparecer talvez em menos de metade do filme, na minha opinião, deveria ter ganho o Oscar de Melhor Ator Secundário.
Não houve mais nada no filme que me tenha cativado ou impressionado, nem a interpretação de Jodie Foster. É um filme policial na mesma onda do "Seven", "Saw" (o primeiro), "Zodiac", entre outros. E na minha opinião, nem é dos melhores dentro do género.